22 Novembro    



 

Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”.

Lucas 12:1-3

Pensamento: Alguém disse que a principal causa do ateísmo são os Cristãos que proclamam Deus com suas bocas e o negam com suas vidas. A hipocrisia, como o fermento, começa como algo pequeno e de forma quase imperceptível vai crescendo. Eventualmente ela afeta tudo com que entra em contato. O fermento transforma a massa. A hipocrisia estraga almas. Aqueles que não são discípulos de verdade com o tempo revelam quem são. Igualmente, aqueles que são de Jesus, embora não queiram chamar atenção para si mesmos, serão conhecidos e seu testemunho será ouvido. Vamos largar o medo de admitir nosso pecado. Com vidas íntegras e transparentes podemos proclamar Jesus com coragem. Assim o nosso testemunho irá persuadir outros a também confiarem no Senhor. Como pecadores, não temos nada a esconder. Como perdoados temos tudo a proclamar. Que Jesus seja honrado com tudo que há em nós, de pensamento, palavra e proceder.

Oração: Nosso Deus e Pai, santo é o nome do Senhor. Ajude-nos a nos livrar de toda tentação, de todo pecado, de tudo que é de falsidade e hipocrisia. Que a Luz possa reinar absoluta dentro de nós. Que ela possa resplandecer do nosso interior para fora, iluminando o caminho de outros ao nosso redor. Agradecemos a honra que o Senhor nos deu de representar seu filho Jesus Cristo neste mundo. Que nossas vidas possam ser cada vez mais retratos fiéis dEle aqui na terra. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_6.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.