27 Julho    



 

“Pois veio João Batista, que jejua e não bebe vinho, e vocês dizem: ‘Ele tem demônio’. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e vocês dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e “pecadores” ’. Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos.”

Lucas 7:33-35

Pensamento: Os líderes religiosos só criticavam Jesus e João Batista. João jejuava e não bebia vinho - e foi rejeitado por isso. Jesus não se restringia como João e foi igualmente condenado. O ponto de Jesus é que há algumas pessoas que você nunca irá satisfazer. Sempre haverá alguma falha na sua espiritualidade. Você nunca será santo ou humano o suficiente para elas. Se pessoas assim encontraram defeito no próprio Filho de Deus, não fique surpreso se outros semelhantes a elas acham motivo de crítica em você também. Olhe para Jesus, siga firme nos passos dele. É Jesus que determina o rumo para seus seguidores, não homens e suas opiniões - graças a Deus!

Oração: Gracioso Pai, obrigado por não deixar que nenhum outro seja meu juiz. Sei que sou pecador e tenho muita coisa para corrigir ainda. Mas, confio na sua justiça e, o mais importante, na sua graça. Em nome dAquele que é cheio de graça e verdade eu oro. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_proverbios9_10.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.