20 Julho    



 

Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu.

Mateus 9:9

Pensamento: Mais uma vez Jesus prova sua autoridade chamando homens a seguí-lo. E ele prova seu amor extraordinário chamando um homem desprezado pela sociedade. Embora Judeu, Mateus trabalhava como empregado de Herodes, tetrarca da Galiléia. Ele servia os Romanos, cobrando impostos da sua coletoria na estrada que passava por Cafarnaum. Para muitos ele seria um traidor, rejeitado pelos seus conterrâneos. Para Jesus, ele tinha a principal qualidade que importa para o Rei – ele estava disposto a seguir. Você tem esta mesma qualidade? Para Jesus, não importa o que você fez antes, ou o que outros pensam de você. O que importa para Jesus é seu próximo passo, se vai continuar na mesma direção perdida, ou se vai ser atrás do Senhor. Confie em Jesus, que ele lhe dará a força para tomar o passo certo.

Oração: Maravilhoso Pai, eu ainda fico admirado que Jesus me quis como seguidor. E, há tantos outros como eu, não é? Ajude-os, Pai, a ouvirem a voz de Jesus, a se levantarem quando ele os chamar, e a seguirem-no até o fim. Obrigado mais uma vez pelo imenso amor que Jesus tem por nós. Em nome dEle eu oro. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_27-28.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.