12 Novembro    



 

Enquanto Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”. Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

Lucas 11:27-28

Pensamento: O ambiente devia estar tenso entre Jesus e as pessoas que o criticaram. Uma mulher, provavelmente bem intencionada, elogiou a mãe do Senhor. Talvez sem perceber, esta mulher cumpriu o que a própria mãe de Jesus profetizou em Lc 1:48. Jesus não reprovou o comentário dela. Mas, ele deixou claro que não estava lá atrás de elogios ou apoio. Jesus estava lá para chamar pessoas a obedecerem a Deus. Tem um ditado em inglês que diz que a maneira mais sincera de elogiar alguém é imitando-a. Se admiramos Jesus, a melhor maneira de declarar isso ao mundo é fazendo o que ele nos ensinou. Se é Jesus que estamos imitando, também seremos felizes, não pela aprovação de homens que é passageira e temporária, mas, pela aprovação de Deus - que é eterna.

Oração: Nosso bendito Pai, obrigado pela felicidade que já é nossa. É tão bom saber que podemos agradar ao criador do universo com algo tão simples quanto obedecer a Palavra do Senhor. Que possamos conhecer e obedecer esta palavra cada vez mais e que o Senhor se agrade cada vez mais de nós e de todos que pudermos persuadir a seguirem a Jesus. Em nome de Cristo oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas11_28.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.