28 Março    



 

“Vocês são os que têm permanecido ao meu lado durante as minhas provações. E eu lhes designo um Reino, assim como meu Pai o designou a mim, para que vocês possam comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentar-se em tronos, julgando as doze tribos de Israel.”

Lucas 22:28-30

Pensamento: Embora nunca deva ser nosso motivo de agir, Jesus está atento ao nosso sacrifício e esforço – e haverá recompensa. Só no Evangelho de Mateus, Jesus fala nove vezes em “recompensa” ou “galardão”. Jesus, não estava induzindo os discípulos a tentarem merecer a salvação. A recompensa que ele promete é sempre muito além de qualquer mérito ou esforço. E ela só é prometida àqueles que não estão a buscando e sim àqueles que buscam servir seu Rei. Deus está atento ao seu esforço e sacrifício. E haverá recompensa. Imagine como vai ser! Você pode confiar em Jesus que valerá qualquer esforço que você fizer para ele.

Oração: Pai Celestial, pode ser que não terei nem trono nem cadeira no porvir. Mas, sei que aquilo que o Senhor tem reservado para mim é mais maravilhoso do que palavras podem expressar. Aguardo na certeza de que estarei feliz pela eternidade só de ficar na sua presença e ver o seu rosto sorrindo para mim. No gracioso nome de Jesus eu oro. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_29.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.