21 Fevereiro    



 

“Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome. Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida.”

Lucas 21:16-19

Pensamento: É difícil para muitos imaginarem alguém sendo odiado por causa de Jesus. A maioria que lêem este devocional podem pregar em qualquer esquina da cidade onde moram sem medo de represálias ou perseguição. Mas, o inimigo ainda trabalha para intimidar e oprimir os servos do Senhor. Alguns que lutam para vencer barreiras denominacionais são marginalizados, caracterizados como "traidores" das particularidades das suas igrejas. Outros que batalham contra tradições religiosas e legalismo são atacados e tratados com ódio pelos próprios irmãos. O tempo passa, mas as táticas do inimigo não mudam muito. Se você sofre por causa do nome de Jesus, seja qual for o motivo, saiba que está em boa companhia. Dos primeiros dias do Cristianismo até hoje, alguns tiveram que passar por isso e outros passarão até que o Senhor volte. Continue. Fique firme. Olhe para Jesus e tente ouvir de novo o tom urgente de encorajamento na voz dele quando ele diz "É perseverando que vocês obterão a vida."

Oração: Nosso Grandioso Rei, somente o Senhor sabe o que seus servos têm passado por causa do nome de Jesus. Fortifique-os com todo poder. Dê paz e perseverança a eles. Ajude-os a levantarem seus olhos e a ouvirem a voz do nosso Mestre nos encorajando. Ele nos chama para uma glória que não tem comparação com qualquer coisa deste mundo. Que possamos ser fiéis até o fim. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_23.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.