22 Julho    



 

“Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios.”

Lucas 7:25

Pensamento: Deserto ou palácio? Segurança ou perigo? O que é que nos atrai? Hoje João Batista é um homem de Deus elogiado e exaltado pelos pregadores modernos. Nos seus dias, porém, João foi um homem esquisito que vivia às margens da sociedade. Ele foi desprezado por muitas pessoas e despertava pouco mais que curiosidade na maioria. Sua apresentação, bem como sua mensagem ofendiam. Hoje muitos Cristãos desenvolveram um gosto por aquilo que é fino e bem produzido. A mensagem eloqüente e o louvor majestoso podem edificar e atrair um público cada vez maior. No entanto, podemos estar esquecendo que a mensagem do Evangelho, desde o início, freqüentemente incomodou e ofendeu. Se João entrasse no culto da igreja que você freqüenta hoje, ele se sentiria "em casa"? Ele diria "AMÉM!" na hora da pregação? E para a sociedade, teria algo que João falaria que nós deixamos de falar para não incomodar certas pessoas em nosso meio?

Oração: Bendito Deus, o Senhor não quer que nenhuma alma pereça. Por isso apelamos a todos e esperamos tocar os corações de muitos na nossa geração. Ajude-nos a não deixar de contar toda a verdade, de trazer à luz as obras das trevas para que todos que amam ao Senhor possam andar no caminho que leva à vida. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_salmo57_1.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.