26 Janeiro    



 

“Então veio outro servo e disse: ‘Senhor, aqui está a tua mina; eu a conservei guardada num pedaço de pano. Tive medo, porque és um homem severo. Tiras o que não puseste e colhes o que não semeaste’. “O seu senhor respondeu: ‘Eu o julgarei pelas suas próprias palavras, servo mau! Você sabia que sou homem severo, que tiro o que não pus e colho o que não semeei. Então, por que não confiou o meu dinheiro ao banco? Assim, quando eu voltasse o receberia com os juros’.

Lucas 19:20-23

Pensamento: Este homem disse que temia seu mestre, mas não o suficiente para fazer a sua vontade. Ele recebeu instruções do seu senhor, mas fez apenas o que julgou seguro para si mesmo. O que parecia para ele como prudência, na verdade era egoísmo. O foco do medo dele foi cuidar de si mesmo. A única maneira de alguém ter certeza de que não fará nada de mal nesta vida é de também não fazer nada para o bem. É isso que este homem acabou fazendo - nada. Há alguns Cristãos que passam cuidadosamente pela vida que Deus lhes deu com medo de cometer alguma falha ou ofender alguém. Jesus foi condenado por vários dos seus atos e acusado de ofender grandes líderes religiosos (Mt 13:57; 15:12). No entanto, tudo que ele fez foi realizar a vontade de Deus. Se você se preocupa em ficar dentro da vontade de Deus, busque a palavra dEle e certifique-se do que Ele espera de você. Peça em oração para Deus lhe guiar, e ouça os conselhos de irmãos maduros. Deus não exige perfeição, e sim, sincera dedicação. Sirva o seu Senhor com palavra e ação, não porque não irá errar, mas, porque a graça do Senhor lhe basta. Use o tempo, a energia, as oportunidades e todos os outros dons que Deus lhe deu para servi-Lo e certamente você não terá o que temer do Senhor no dia do juízo.

Oração: Nosso bondoso Pai, sabemos que vamos falhar, vamos errar e vamos pecar. Mas, graças lhe damos porque sabemos também que o Senhor é misericordioso para conosco. Obrigado pela graça que todo pecado cobre. Que nunca presumamos nela. Mas, que ela seja motivo para ousadia e dedicação, cada vez maior no nosso serviço a Jesus. Em nome do Mestre oramos e agradecemos. Amém. || Precisa tomar alguma decisão, e quer conhecer melhor a vontade de Deus? Veja http://www.iluminalma.com/vec/1301/23-tomar-decisoes.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.