9 Agosto    



 

“Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios.”

Mateus 10:18

Pensamento: Note as instruções que Jesus deu aos discípulos: seja astuto, mas, sem malícia (v. 16) e tenha cuidado (v. 17). Qual a missão? Proclamar o Evangelho. Se você ficar caladinho, não chamando nem convidando, não dando seu testemunho pessoal a ninguém, você terá uma vida bem mais tranqüila. Se, por outro lado, você começar a falar de Jesus, a contar o que ele fez por você, e chamar pessoas a seguirem-no – esteja preparado – os ataques virão. A nossa palavra “mártir” vem da palavra grega marturion, traduzida aqui como “testemunha”. Não é que para testemunhar a respeito de Cristo temos que sofrer. Mas se você vai influenciar pessoas para Jesus, você vai incomodar o inimigo. Você vai aparecer no radar dele. O resto é inevitável. O importante é lembrar a causa do sofrimento. Quando o verdadeiro Cristão sofre, é por causa de Jesus. A nossa união com Cristo não é apenas figurativa. É real. Quando nós sofremos, Jesus está lá junto a nós – sofrendo. Estamos sofrendo porque Cristo está em nós e ele está sendo atacado. Foi por isso que depois que Paulo perseguiu os primeiros Cristãos, Jesus indagou a ele “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” (Atos 9:4, 5). No meio da perseguição e oposição, vamos lembrar que nosso comportamento, nossas reações e nossas palavras darão um poderoso testemunho da plena presença de Jesus. Talvez seja um dos momentos mais oportunos para Jesus se revelar às pessoas que estão mais distantes dele – aquelas que o perseguem. Se você tiver esta oportunidade, seja um bom testemunho do seu Senhor.

Oração: Pai santo e misericordioso, eu sei que Jesus realmente ama até os inimigos dele. Isso é tão difícil para mim, embora no passado eu tenha sido um deles. Obrigado por me lembrar que eu não estou sozinho nestes momentos. Jesus está comigo. É uma honra para mim poder testemunhar do grande amor de Jesus para com todos, inclusive eu. Agradeço-lhe em nome do Rei. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.