3 Abril    



 

Naquela hora Jesus disse à multidão: “Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham prender-me com espadas e varas? Todos os dias eu estive ensinando no templo, e vocês não me prenderam!”

Mateus 26:55

Pensamento: Ao longo de três anos Jesus havia dominado as forças da natureza, do mundo sobrenatural e até o poder da morte. Nas próximas horas ele teria que abrir mão do seu poder e se submeter a todas estas forças. Mas, ninguém se engane. Jesus se entregou de livre vontade e por submissão a Deus. Embora nenhum outro fez, ele vigiou, ele orou e ele se submeteu totalmente à vontade de Deus. E nós achamos grande coisa obedecer a Deus?

Oração: Amado Senhor, mais uma vez eu lhe agradeço por Jesus. Ele me deu um exemplo perfeito em todos os sentidos de como se submeter ao Senhor. Eu quero seguir o exemplo dele, inclusive em submissão às Escrituras. A obediência inquestionável dele é meu exemplo e é assim que quero ser. Mas, ajude-me, Pai, porque estou tão longe do meu alvo ainda. Agradeço-lhe em nome de Jesus. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.