24 Abril    



 

E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está chamando Elias”. Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: “Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”. Mas Jesus, com um alto brado, expirou. E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus!”

Marcos 15:33-39

Pensamento: Estas são as únicas palavras de Jesus na cruz registradas no Evangelho de Marcos. E são talvez as palavras mais sombrias pronunciadas por uma voz humana em toda a história. Toda a agonia física que Jesus sofreu agora foi ultrapassada pela perda espiritual que ele sentiu. Ele perdeu tudo – honra, respeito, dignidade e vida. Agora ele perdeu até a presença de Deus. O pecado separa qualquer um da presença de Deus (Isa 59:2). E agora é o nosso pecado que separa Jesus de seu querido Pai. Inocente e puro, ele tomou sobre si o castigo de tudo que nós fizemos. Jesus fez isso por mim e por você. Mas, em momento algum ele deixou de se submeter a Deus. “Meu Deus” ele gritou. Mesmo perdendo tudo Jesus ainda confiou no Pai. Quando nos for difícil tomar mais um passo no caminho que Deus colocar diante de nós, lembremos o exemplo de Jesus na cruz – como ele foi fiel até o fim. Jesus será igualmente fiel a você em tudo que ele lhe prometeu.

Oração: Nosso Deus e Pai, graças lhe damos porque nunca será necessário passar por aquilo que Jesus passou. Graças a Jesus e seu sacrifício por nós, podemos viver para sempre, mesmo na hora da morte, na presença do Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja também: http://www.hermeneutica.com/mensagens/rostos.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.