1 Dezembro    



 

“Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.”

Lucas 12:29-31

Pensamento: Das lágrimas derramadas nesta vida, quantas será que foram derramadas por coisas que perdemos? E quantas lágrimas foram derramadas pelas coisas que ganhamos – que depois só nos trouxeram dor e sofrimento? Jesus estava certo, seu Pai sabe o que você precisa. Confie não só nas respostas dEle às suas orações. Confie também que, antes de você pedir, Deus já está providenciando tudo que você precisa. E tudo que Ele não lhe der, pode acreditar, era melhor que você nunca recebesse. Você não faz idéia de tudo que lhe espera no Reino do nosso Pai. O incrível é que, para receber esta herança maravilhosa, basta uma coisa só – confiar em Deus.

Oração: Nosso Pai, como se não bastasse tudo que o Senhor nos dá, ainda recebemos a fé que precisamos para crer. A matemática não contempla, Santo Deus, a dimensão da nossa dívida para com o Senhor. Não há palavras em todos os idiomas da terra somados para expressar o quanto somos gratos ao nosso Deus. Obrigado, Pai. Que nossos atos possam dizer o que palavra nenhuma consegue descrever. Obrigado, Pai. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus6_33b.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.