15 Novembro    



 

Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Ele respondeu: “Quando a tarde vem, vocês dizem: ‘Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho’, e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos!”

Mateus 16:1-3

Pensamento: Os líderes religiosos sabiam interpretar sinais muito mais discretos como a cor do céu e a presença de nuvens. Se tivessem corações abertos para compreender as curas e milagres, como a multiplicação milagrosa de pães e peixes que o povo acabara de testemunhar, saberiam que Jesus já havia dado sinais o bastante. Mas os líderes religiosos, no seu orgulho, exigiam um sinal particular, um capricho divino para satisfazer sua curiosidade. O que não admitiam nem enxergavam era que o maior sinal de todos os tempos, o próprio Filho de Deus, estava diante deles. Será que ele já ficou perto de nós e ainda não o vimos? Você está esperando algum sinal ou resposta de Deus para uma decisão ou escolha? Você está pedindo a Deus que ele se revele para você? Será que ele já não falou o suficiente? Você tem dado ouvidos à Palavra dEle? Você tem escutado o Povo dEle quando fala? Você está atento à presença dEle nas circunstâncias da sua vida? Ele tem falado a cada um de nós. Se o problema não é em Deus falar, então talvez seja na gente não escutar. Será?

Oração: Pai Santo, dou graças ao Senhor pelos olhos que tenho. Mas peço que o Senhor me dê visão espiritual. Ajude-me, Pai, a enxergar tudo que Jesus está fazendo em minha vida e tudo que ele quer que eu faça. Livre-me de expectativas egoístas em relação àquilo que o Senhor pode ou deve fazer. Quero ficar satisfeito com exatamente o que o Senhor determinar. Porque é só isso que preciso. Peço que o Senhor me conceda um coração sensível à sua voz, sempre que o Senhor falar a mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_3.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.