30 Maio    



 

Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu Jesus, prostrou-se, rosto em terra, e rogou-lhe: “Se quiseres, podes purificar-me”. Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: “Quero. Seja purificado!” E imediatamente a lepra o deixou.

Lucas 5:12-13

Pensamento: A passagem diz que o homem estava "coberto de lepra". O estado dele devia ser algo bastante feio. Além disso, a lei proibia as pessoas de se aproximarem dele. A primeira coisa que Jesus fez foi tocá-lo. Antes de falar, Jesus o tocou. Provavelmente o homem havia passado anos sem ser tocado por ninguém. Embora não o vemos assim, nosso pecado é mais feio que qualquer doença de pele ou deformação física. É repugnante para Deus. Mas, Jesus entrou em nossas vidas e nos tocou e pronunciou as mesmas palavras "Quero! Seja purificado"! Nenhum pecado, por mais feio ou triste que seja, está além do alcance do perdão de Jesus. Se você se aproximar dele, como pode fazer agora neste momento, ele não só poderá, mas, quererá lhe purificar. O que você espera? É só pedir a ele. Jesus está pronto.

Oração: Amado Senhor, obrigado pelo seu amor que não só vê meu exterior ou meu passado. Obrigado por olhar para dentro de mim e ver a pessoa que foi criada à imagem do Pai. Obrigado por me amar, por me tocar, por me purificar. Em nome e por amor a meu Salvador eu oro. Amém. || Veja a imagem especial em de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_12-13.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.