20 Junho    



 

“Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa nos céus. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.”

Lucas 6:23

Pensamento: Você está sofrendo por fazer o bem? Seguir Jesus está lhe custando caro? Jesus lhe chama a olhar duas coisas importantes: seu futuro e seu passado. Da perspectiva celestial qualquer dificuldade que passamos aqui por causa de Jesus só aumenta as bênçãos que nos esperam. De olho no passado, Deus está construindo através de nós uma linhagem que volta a grandes servos como os profetas. Olhando o futuro, ou o passado, nosso presente é motivo de comemoração. Somos honrados por Deus e ele não esquecerá. Ou como Paulo lembrou “os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Cor 4:17-18). Que Deus lhe ajude a enxergar de onde você veio e para onde está indo.

Oração: Eterno Pai, não vemos ainda a glória que nos espera nem as bênçãos incontáveis que nos aguardam. Mas, cremos no Senhor e só pedimos força para sermos fieis a Jesus. Ele é fiel. Ajude nós a sermos também. Quem está sofrendo por Cristo agora precisa da sua ajuda. Abençoe e fortalece nossos irmãos no nome e pelo poder de Jesus. Amém. || Quer saber mais sobre o verdadeiro São João? Veja aqui: http://www.hermeneutica.com/mensagens/verdadeiro_sao_joao.html || E veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_23.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.