13 Dezembro    



 

“Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Mateus 18:18-20

Pensamento: A verdadeira igreja de Jesus, composta dos verdadeiros discípulos de Jesus, independente do rótulo pelo qual é conhecida, não é um concílio com poder para abrir ou fechar o céu. Mas, ela reconhece que o céu é aberto ou fechado sob certas condições como fé e arrependimento. Quem permanecer no pecado, por maior que forem as suas obras, será impedido de entrar no céu (Mt 7:21-22). A pessoa que recusar a se arrepender verá a igreja se fechando para ela. Na verdade, o que estará se fechando é o céu. A igreja apenas comunica o que Deus já determinou. E a pessoa que reconhecer e se arrepender de seu pecado terá aberto não só as portas da igreja verdadeira, mas também as portas do céu. Isso significa também que a igreja carrega uma grave responsabilidade de ser justa e objetiva na aplicação de disciplina – e repleta de graça e misericórdia no amor estendido ao pecador arrependido. Se você deve arrependimento por algum pecado, vá logo consertar o seu erro. Se houver alguém precisando do seu perdão não demore mais em concedê-lo. Deus quer todos os seus filhos ligados. Ele pagou um alto preço para isso.

Oração: Pai amoroso, ajude-nos a sentir e a demonstrar aqui na terra a alegria do céu quando um filho desviado voltar. Toque no coração de qualquer filho do Senhor perto de nós. E use-nos para chamá-lo de volta para casa. Sempre que houver pecado, que a nossa graça seja tão rica e abundante quanto a nossa disciplina for justa. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus18_18.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.