16 Outubro    



 

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.”

Mateus 13:24-26

Pensamento: O fato de todos, senhor e servos, estarem dormindo não significa que eles negligenciaram a plantação. O ponto é a esperteza e malícia do inimigo. Ele age sob a cobertura da noite. Ele planta uma semente que no início é muito parecida com o trigo. Algo semelhante acontece com Cristãos. Os filhos de Deus vivem no mundo. Tentamos evitar as armadilhas do inimigo. Mas não devemos ser ingênuos – o inimigo envia para o nosso meio, até dentro da igreja, pessoas que tentarão os fiéis. Será que esquecemos que estamos numa guerra? Não fique surpreso, nem decepcionado quando isso acontece. Deus ainda está em controle de tudo e ninguém O engana. Escolha bem seus companheiros, até mesmo entre “irmãos”. Faça o que lhe cabe e deixe o resto com Deus. Pode levar tempo, mas tudo será revelado e as obras de cada um serão conhecidas.

Oração: Pai Santo e poderoso, graças lhe dou porque o Senhor, por meio das palavras de Jesus, está sempre nos alertando e guiando. Por favor, ó Pai, nunca nos deixe relaxar. Que sejamos sempre cuidadosos com nossas almas e com os relacionamentos e amizades que podem nos influenciar para o bem ou para o mal. Que seja sempre para o bem. Em nome de Jesus oramos, amém. || Amado, faz falta não ter uma imagem para acompanhar o devocional, ou tanto faz? Por favor, comente no nosso Facebook: https://www.facebook.com/jesus.disse.devocional ou nos envie um email: dennis@hermeneutica.com

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.