11 Maio    



 

Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume. Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os seus parentes e conhecidos. Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas. Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura”. Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando?"

Lucas 2:41-49

Pensamento: A primeira coisa que sabemos da vida familiar do jovem Jesus é que seus pais tinham um profundo respeito pelos ensinamentos e costumes da Palavra de Deus. Que exemplo você está dando para seus filhos? Ou se ainda não os tiver, que exemplo você está dando para seus pais? O que é que eles estão aprendendo com suas prioridades? Embora fosse o filho de Deus, Jesus ainda viveu mais dezoito anos obediente a seus pais. Desde que não seja contrário à vontade revelada de Deus, vamos nos submeter também à situação em que Deus nos colocou – até que Ele nos chame a mudar.

Oração: Santo Deus, quantas vezes tenho questionado porque isso ou aquilo aconteceu comigo? Quantas vezes não entendi e não aceitei as circunstancias da minha vida? Mas, foi o Senhor que me colocou exatamente aqui onde estou. Perdoe a minha ingratidão e minha falta de fé na soberania do Senhor. E obrigado por cuidar tão bem de mim. Em nome do Filho que se submeteu em tudo ao seu Pai, meu Pai também, eu oro. Amém. || Veja a reflexão especial para o Dia das Mães: http://www.hermeneutica.com/mensagens/amor_de_mae.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.