“Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos; e, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.” Mateus 26:20-21
Pensamento: Quantas vezes eu não o traí? Quantas vezes, em quantos lugares, de quantas maneiras eu não cometi o mesmo pecado de Judas — a traição. Mas, eu nunca tive que ouvir ele dizendo isso na minha presença. Nunca tive que sentir o frio na barriga, evitar o olhar dele e pensar “será que ele vai me denunciar e todos vão saber agora?”
Jesus tem sido tão bom para comigo porque ele ainda está me dando a chance de voltar atrás, de desfazer, de me arrepender da traição. E você? É bom agir logo, e voltar atrás, porque um dia, não sabemos quão logo será, todos vão saber. Todos.
Oração: Senhor, eu já lhe traí em intenção e ato. E foi tantas vezes que nem me lembro mais. Mas, o Senhor sabe disso, e pela sua imensa misericórdia ainda não me obrigou a enfrentar as consequências de todos meus pecados. Me ajude a tomar as medidas necessárias para me arrepender. E perdoe-me, por favor. No misericordioso nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.