“Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:14
Pensamento: Lembramos o que Jesus falou no início do Sermão do Monte. Os discípulos, aqueles que seguem o caminho que leva à vida, neste mundo terão motivos de chorar. Eles sentirão sede de justiça. Alguns serão perseguidos. Outros sofrerão de outras formas por estarem seguindo a Jesus. Muitos desistem e restam poucos na viagem. Às vezes a escolha pelo caminho não parece convidativo. Mas, Deus lhe abençoou com a possibilidade de tomar essa decisão.
Deus não lhe permitiu escolher se você nasceria em berço de ouro ou com beleza marcante. Ele não lhe deu a decisão se viveria toda sua vida com saúde. Ele não lhe perguntou se queria ser famoso ou pelo menos viver com a compreensão e admiração de amigos e parentes. Mas, Deus deixou para você a mais importante decisão em toda sua vida — onde você passará eternidade.
Esta decisão Deus deixou para você. Não é que o caminho que leva à vida é difícil de achar. É que poucos estão realmente procurando. Para que nada desse errado, seu Pai indicou a porta, o caminho e a pessoa certa a seguir — Jesus. Ele vai estar ao seu lado o caminho todo. Mas, é só nesse caminho que você poderá andar com Ele. Qual caminho você quer?
Oração: Deus bendito, não há caminho apertado demais para seguir se Jesus for comigo. Até agora todas as dificuldades foram superadas pela graça dEle e sei que, no que der ou vier, Ele me dará a força que preciso. Obrigado, Senhor, por me dar o privilégio de lhe seguir. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.