“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24-25
Pensamento: Jesus continua sua ênfase, na prática da vida Cristã. As últimas palavras de Jesus no Sermão do Monte são justamente sobre suas próprias palavras, e a importância de obedecê-las. Antes ele alertou sobre a influência de pessoas de destaque como profetas e realizadores de milagres (Mt 7:15-23). Agora o alerta é para todo Cristão.
Ser discípulo de Jesus não é garantia de vida fácil. Tanto aquele que ouve e pratica, como aquele que ouve e ignora as palavras de Jesus, vão enfrentar dificuldades. As tempestades virão para todos. Frederick Bruner observou que “obediência às palavras de Jesus não é tanto uma garantia contra dificuldades como é proteção durante elas; da mesma forma que a rocha debaixo de uma casa não impede a tempestade, mas é sustentação durante ela.”
A verdadeira tempestade que temos que temer é a do juízo final. Somente aqueles que praticam as palavras de Jesus estarão prontos para aquela crise. Que tomemos cada palavra de Jesus não só como algo a crer, mas algo a viver a cada dia.
Oração: Pai Santo, dai-nos a determinação de viver cada hora e cada dia para Jesus. Que ele seja a rocha na qual construímos as nossas vidas, para a honra e glória Dele. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.