“Então alguns dos fariseus e mestres da lei lhe disseram: ‘Mestre, queremos ver um sinal miraculoso feito por ti’. Ele respondeu: ‘Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra’.” Mateus 12:38-40
Pensamento: Ainda hoje há muitos com a mentalidade dos fariseus. Pedem todo tipo de sinal. Só querem saber se uma igreja opera esse milagre ou aquela cura. Só querem acreditar em Deus se puderem vê-Lo no extraordinário.
E não faltam “igrejas” que se apressam para produzir as “provas”. Dia após dia, é uma peregrinação interminável de gente curada de dor de cabeça, mal-estar, fadiga e libertação de encostos e assombrações. Sinal é o que não falta nestas igrejas.
No entanto, há de se perguntar, como é que se enchem tantos galpões e auditórios suntuosos, e “convertem-se” tantos crentes, mas, crescem tanto nas ruas e nos lares a avareza, a maldade, a violência e a corrupção? O povo que só acredita em Deus se Ele der provas por via de milagres e curas é uma geração, nas palavras do Mestre, “perversa e adúltera”.
É uma geração que pensa que pode manipular Deus e fazer dele seu servo. Deus cura sim. Jesus prometeu alívio para os sobrecarregados e ele dá. Mas, o maior milagre já foi dado no Calvário. Precisamos valorizar este, o mais caro e mais valioso dom de Deus.
Se você tiver dúvidas ou na busca de resposta para um coração sincero, Jesus irá lhe responder. Porém, o verdadeiro Deus já se revelou em milagres e sinais o bastante para convencer qualquer um que esteja sinceramente o procurando.
Jesus nos chamou a olhar para o maior de todos os sinais — sua morte e ressurreição. Será que temos realmente considerado a grandeza deste sinal e seu significado para nós? Numa época em que tanto se divulga a “doutrina” da reencarnação, é apropriado lembrar estas palavras de Jesus. O sinal supremo dele foi e será até o fim — a ressurreição. Acredite se quiser. Senão, espere para ver…
Oração: Pai, todo-poderoso, quero agradecer-lhe por cada por do sol, cada sorriso da minha esposa e cada momento em comunhão com a Igreja do Senhor. Estes sinais e tantos outros são provas suficientes do seu grande amor por mim.
Agradeço-Lhe pela fé que o Senhor me deu em Jesus e pelos milagres que a cada dia descubro no meu Salvador. E agradeço desde já a prova maior que sei que um dia verá na ressurreição. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.