“Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui o que é maior do que Jonas. A rainha do Sul se levantará no juízo com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e agora está aqui o que é maior do que Salomão”. Mateus 12:41-42
Pensamento: Os assírios de Nínive (Jonas 3:3-9) e a rainha da Etiópia (1 Reis 10), todos gentios, reconheceram a presença de Deus, embora Jonas e Salomão nem se comparavam com Jesus. Por esta razão, quem rejeita Jesus será condenado no dia do juízo, porque alguém muito maior que Jonas ou Salomão estava em seu meio e foi rejeitado.
O mesmo Jesus está sendo pregado, visto e ouvido hoje. O mesmo Jesus chama homens e mulheres desta geração a se arrependerem e a se submeterem ao senhorio Dele. Na transformação que Jesus opera em cada um que O segue, temos sinais o bastante.
Se temos ouvidos para ouvi-lo e corações para segui-lo, veremos todos os milagres que precisamos em nossas próprias vidas. Nós temos o privilégio de conhecer a história toda, de ouvir as palavras do próprio Jesus, e de saber da ressurreição, o maior sinal de todos os tempos.
Com este privilégio vem grande responsabilidade, e no final – consequências eternas. Você está dando ouvidos à voz de Deus? É fácil ouvir Jesus quando ele fala de bênçãos e promessas no céu. Mas, como fica quando ele fala de arrependimento e mudança hoje na sua vida?
Tem algo que Jesus tem lhe chamado a mudar, abrir mão ou confessar? Tem alguém que ele tem lhe chamado a amar que não é tão amável, a perdoar que você não aceita perdoar? Quando Jesus lhe chama, sua resposta é “Sim, Senhor” ou “Ainda, não!”? Para Jesus ser seu Salvador, ele tem que também ser seu Senhor.
Oração: Pai gracioso, por favor, dê-nos o discernimento para enxergar todos os milagres que o Senhor faz em nossas vidas a cada dia. Ajude-nos a compreender o grande tesouro que possuímos em simplesmente ter em mãos as palavras de Jesus.
Que possamos glorificar o Senhor por tudo que o Senhor fez e faz a cada dia que chegamos um pouco mais próximos à pessoa de Jesus. Em nome de Jesus oramos, amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.