“Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim’.” Mateus 15:7-8
Pensamento: O que fazia dos líderes religiosos hipócritas era sua presunção de serem os modelos da espiritualidade, quando, na verdade, eles apenas cumpriam as formas, sem o coração. O que Deus sempre quis foi um povo que o amasse de todo o coração. Não adianta honrar ou adorar a Deus com os lábios, com as formas certinhas, segundo os ditos padrões, quando nossos corações estão distantes dele.
Um dos alertas mais temerosos que Jesus pode dar é este — a possibilidade de acertar na forma e errar por completo no coração. Quanto mais nós nos preocupamos com as formas, menos nós olhamos para o coração e mais nos assemelhamos aos fariseus. O que precisamos para encontrar Deus não é nenhum diploma, posição ou dom especial. É algo simples e que está dentro de cada ser humano — apenas um coração dedicado a buscá-Lo.
Pois, foi ele mesmo que prometeu “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jr 29:13) Volte seu coração para encontrar o Senhor, que ele há de enchê-lo de toda sua presença. Que Deus lhe abençoe.
Oração: Pai santo e digno de louvor, dai aos seus servos corações realmente voltados para o verdadeiro louvor. Que o Senhor possa reinar primeiro em nossas mentes para daí ser mostrado em nossos cultos. Que o Senhor possa viver em nós para daí atuar através de nós. Que toda honra e glória sejam dadas ao Senhor de dentro de nós para fora, do fundo dos nossos corações para o resto do mundo. Em nome de Jesus, digno de toda honra, oramos e agradecemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.