Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo. Opondo-se eles e lançando maldições, Paulo sacudiu a roupa e lhes disse: “Caia sobre a cabeça de vocês o seu próprio sangue! Estou livre da minha responsabilidade. De agora em diante irei para os gentios”.
Então Paulo saiu da sinagoga e foi para a casa de Tício Justo, que era temente a Deus e que morava ao lado da sinagoga. Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor, ele e toda a sua casa; e dos coríntios que o ouviam, muitos criam e eram batizados.
Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade”. Assim, Paulo ficou ali durante um ano e meio, ensinando-lhes a palavra de Deus. Atos 18:5-11
Pensamento: Quando Jesus disse “porque tenho muita gente nesta cidade” entendemos que haviam pessoas naquela cidade que já o seguiam. Pelo menos havia pessoas que estavam no caminho. Às vezes nos sentimos intimidados e amedrontados, ou cansados e frustrados. Dá vontade de desistir da luta. Mas, só Jesus sabe quantas pessoas já foram preparadas pelo Senhor. Não podemos desistir de testemunhar de Jesus. O que será destas pessoas se nós pararmos agora?
Oração: Pai, dou graças ao Senhor que as pessoas que o Senhor usou para me levar a Cristo não desistiram antes de chegar a mim. Ajude-me a perseverar no caminho que levará a outros como eu. E, obrigado por nunca ter desistido de mim! Em Jesus eu oro e agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.