Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama. Ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam. Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim…” Lucas 4:14-18
Pensamento: No Evangelho de Lucas as primeiras palavras de Jesus como adulto, dirigidas ao tentador, citam as Escrituras (Lucas 4:4-12). Agora nas suas primeiras palavras aos homens Jesus volta a citar a Palavra de Deus.
Quando Jesus diz que o Espírito do Senhor está sobre ele, isso significa (entre outras coisas) que aquilo que Jesus fala é também Palavra de Deus. Jesus não foi apenas um homem sábio entre tantos outros. Ele não foi apenas mais um profeta. Jesus foi e é Filho de Deus.
Vamos sempre lembrar que quando Jesus fala é Deus que fala através dele. Por isso damos toda atenção quando Jesus fala e devemos toda obediência às palavras dEle.
Oração: Pai Santo, queremos ouvir a voz do Espírito e a voz do Filho. Sabemos que são um só. Que esta voz possa ecoar em nossas mentes e vigorar em nossas vidas. Obrigado pelas palavras de Jesus e as Boas Novas que elas nos trazem. Em nome do Cristo oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.