A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te”. Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam”. Lucas 8:19-21
Pensamento: Quando Jesus era jovem ele obedeceu seus pais. Mesmo sabendo que seu lugar era na casa do Pai Celestial, ele se submeteu aos pais terrestres que Deus lhe deu (2:49). Assim, mesmo como jovem, ele praticou o que Deus ordenou.
Agora, Jesus é adulto e precisa cumprir a missão que está diante dele como homem. E, como bom filho de seu Pai, ele deixa claro para todos que assim desejam ser, que há uma só condição que cabe a nós para sermos filhos de Deus — viver o que Deus nos ensinou.
É por isso que precisamos considerar tão atentamente o que ouvimos de Deus. Ele oferece perdão pelos nossos pecados, o Espírito Santo para habitar em nós, uma nova família na igreja, dons espirituais e tantas bênçãos que são verdadeiramente incontáveis.
Mas, uma coisa cabe a nós — decidir colocar o que recebemos em prática. Cabe a nós obedecermos. Se você quer ser um bom filho de seu Pai também, não há nada melhor do que isso — obedeça a Ele.
Oração: Pai bendito, como somos abençoados por ter o Senhor como nosso Pai. Se pudéssemos lhe dar um presente hoje, acredito que o que mais lhe faria feliz seria simplesmente nossa obediência. Que eu e meus irmãos possamos por em prática tudo que aprendemos do Senhor. Obrigado mais uma vez por ser nosso Pai. Em nome do nosso precioso irmão Jesus, oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje!
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.