Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra.” Lucas 9:1-3
Pensamento: A situação sem provisão deixaria os discípulos totalmente dependentes de Deus e da boa vontade das pessoas que encontrariam pelo caminho. Diferentes de muitos “apóstolos” modernos, os enviados de Jesus nunca tiveram uma vida de luxo ou abundância. Por mais humilde que seja o obreiro, sempre sentimos que temos que ter algum “equipamento” a mais.
Pode ser um retroprojetor ou sistema de som, uma Bíblia especial ou uma roupa mais alinhada. A próxima vez que estivermos nos preparando para uma missão, vamos pensar primeiro no que é realmente importante. Será que é algum bem, artigo ou equipamento material?
Talvez o que mais falta é uma condição interior que permita Deus fazer o trabalho através de nós, ao invés de nós fazermos o trabalho pela provisão de Deus. Pode ser que quanto menos “equipados” estivermos e mais dependentes ficarmos de Deus, mais ele poderá trabalhar através de nós. Daí, a glória vai para quem? Não é isso que nós queremos?
Oração: Ninguém merece louvor, senão tão somente nosso Deus. Que o Senhor possa reinar e operar em nós e através de nós, e que toda honra e glória sejam dadas ao nosso Rei e Redentor. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.