“Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”. Lucas 9:26-27
Pensamento: A algumas pessoas é permitida uma vista privilegiada. Pode ser por causa de um acidente ou uma doença terminal. Alguns prestes a morrerem começam a vislumbrar o horizonte de um outro mundo chamado “eternidade”. Não é por meio de visões ou sonhos. É que elas simplesmente começam a perceber que há um outro mundo bem próximo ao nosso. Essa percepção começa a mudar seus valores e prioridades. Dificilmente estas pessoas querem falar da novela das oito ou do time na frente do campeonato.
Elas não querem saber mais dessas coisas que tanto ocupam nossas conversas. Elas só querem saber de uma coisa — Jesus. Se for uma pessoa com fé em Jesus, quando ela começa a vislumbrar quão próxima está daquele outro mundo, muitas vezes ela passa a querer falar só de Jesus e mais nada. E ela faz isso sem vergonha. Ela fala para a enfermeira, para o médico, para quem a visita. Ela fala especialmente para aqueles que não conhecem a Jesus porque sabe que aquele dia, aquela hora, pode ser sua última chance de falar.
Ela só quer falar de uma coisa — Jesus. Tomara que o resto de nós, que ainda não vislumbramos aquele mundo, que ainda não enxergamos quão próximo ele está a todos nós, possamos começar a falar de Jesus, sem vergonha e com a devida urgência. Que façamos isso, não só para que Jesus não tenha vergonha de nós naquele dia, mas para que todos que estão tão próximos a nós possam também olhar para ele naquele dia sem vergonha. Coragem! Ele morreu por você e lhe ama até hoje. Fala dele para quem tiver próximo.
Oração: Digno é o Senhor de toda honra e glória. Que o Senhor seja honrado não só diante deste teclado e tela, mas, que o Senhor seja honrado nos momentos mais difíceis para mim. Perdoe meu egoísmo, Pai, e me ajude a criar a coragem de testemunhar para todos da grande paixão que seu Filho tem por todos nós. Por favor, faça isso também, Pai, para todos os meus irmãos que estão lendo isto agora. Em nome e por amor a Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.