“Quem não é contra nós está a nosso favor.” Marcos 9:40
Pensamento: William Lane, em seu comentário sobre o Evangelho de Marcos, resumiu bem o ponto de Jesus: “O reconhecimento acentuado de apenas dois lados (‘contra nós’ e ‘a nosso favor’) radicaliza a necessidade de encorajar participação na missão, mesmo de quem não se esperava. Se alguém estiver trabalhando pela causa para a qual Jesus e os Doze estão dedicados, ele não pode trabalhar contra ela ao mesmo tempo.”
Jesus não está ignorando ou minimizando diferenças, ou divergências entre Cristãos. É justamente porque elas existem que é necessário colocá-las no contexto da diferença maior que há entre luz e trevas. Que possamos sempre discernir a diferença entre os dois e nos esforçar por preservar a aliança que Jesus formou com seu sangue entre nós e todos os seus, apesar das diferenças que hajam entre nós.
Oração: O Senhor, nosso Deus é o único Senhor. Sabemos que o Senhor quer preservar unidos também todos os seus seguidores. Que possamos ser instrumentos de união e não de divisão, de edificação e não de destruição da aliança formada pelo sacrifício de Jesus. É difícil para nós às vezes distinguirmos entre verdadeiros e falsos irmãos. Mas, o Senhor sabe quem é quem, e pedimos que o Senhor nos ilumine e nos ajude a aceitar todos os que servem à causa de Cristo. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.