“Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço.” Marcos 9:42
Pensamento: Se um ato tão modesto quanto dar um copo de água terá sua recompensa, o ato contrário também terá suas consequências. Jesus não está se referindo apenas àquilo que ofende, mas, ao que causa um outro a pecar mesmo (Mt. 18:7; Lc 17:1).
Quem são os “pequeninos”? Inclui as crianças, como aquela que Jesus assentou no colo (vv. 36-37). Pela frase “que creem em mim” certamente a palavra se refere a discípulos novos (1 João 2:1; 3:7) e fracos na fé (Rom. 14:1, 1 Cor. 8:10).
Lembrando o contexto da passagem, é provável que Jesus tinha em mente também o discípulo desconhecido censurado por João (v. 38). Que o nosso zelo de seguir e servir a Deus nunca se torne obstáculo para a fé de outros.
Oração: Sabemos, nosso Deus, que todos os filhos do Senhor são preciosos. Mas, o Senhor tem uma preocupação especial para com aqueles que são mais suscetíveis ao engano. Nós que somos pais entendemos isso. Que os filhos do Rei possam sempre encontrar entre nós o cuidado que merecem. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.