Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.” “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”. Lucas 10:21-22
Pensamento: Se o prazer dos discípulos deve ser no seu relacionamento com Deus, qual o prazer do próprio Deus? É de agir como Pai, se revelando a seus filhos e mostrando o caminho da salvação. Isso é o que agrada a Deus. Este é o prazer dEle.
Como foi que você O conheceu? Será que você O compreendeu na natureza ou O descobriu na sua leitura da Bíblia? Não, Deus se revelou a você. E porque Ele fez isso? Porque Ele lhe ama com um amor que realmente excede o entendimento humano.
É tão profundo e poderoso este amor, que só O conhecendo intimamente é que começamos a vislumbrar quão abençoados somos por Ele. Que você possa se aproximar cada vez mais de Jesus e, por meio dEle, de seu Pai. Eles estão à sua procura há muito tempo e com algo precioso para lhe dar.
Oração: Nosso bondoso Pai, a eternidade não seria tempo suficiente para contar as bênçãos recebidas por meio de seu Filho Jesus. Foi Ele quem nos revelou o grande amor do Senhor para conosco. Foi ele quem nos deu a fé para acreditar nesse amor. Foi ele quem abriu o caminho para que pudéssemos chegar ao trono da graça do Senhor. Glória a Ele nas alturas. Glória a Jesus aqui na terra. Que ele seja glorificado em nossas vidas, hoje, amanhã e para sempre. Em nome do majestoso Rei oramos. Amém.
Veja a imagem especial de hoje!
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.