Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”.
Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: “ Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.”
Lucas 11:1-2
Pensamento: Esta é a quinta vez no seu Evangelho que Lucas fala de Jesus orando (3:21; 5:16; 6:12; 9:18, 28-29). Os discípulos devem ter percebido quão importante para o Mestre foi a oração. Eles não pediram uma teologia de oração ou uma série de lições sobre intercessão. Eles queriam saber como orar. E Jesus os ensinou.
Embora uma oração como esta pode ser repetida, ela serve mais de modelo de como orar do que padrão a ser reproduzido. A ordem é importante. A primeira palavra é “Pai” e a segunda, “santificado”. Se começamos com Deus e com a devida atitude para com Ele, todo o resto fluirá naturalmente.
O primeiro pedido dos discípulos e o supremo desejo de todo seguidor de Jesus deve ser de que Deus seja honrado e sua vontade realizada aqui na terra. Que nossos desejos estejam alinhados com esta oração em tudo que pedimos a Deus e tudo que Ele espera de nós.
Oração: Santo e eterno Pai, não somos dignos de chamar o Senhor de Pai. Mas, agradecemos que fomos concedidos este privilégio pelo sacrifício de Jesus. Que o nome dEle e do Senhor seja glorificado e honrado em nossas vidas. Que possamos viver hoje o supremo propósito desta oração. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.