Podemos confiar na proclamação?
de Max Lucado

Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. Mateus 28:1-4 (NVI)

Como as coisas mudaram desde a sexta feira. A crucificação foi marcada pela escuridão repentina, pelos anjos cm silêncio e os soldados que caçoavam. No túmulo vazio os soldados estão dormindo, um anjo fala e a luz irrompe como o Vesúvio (vulcão da Itália). Diz-se que aquele que estava morto está vivo, e os soldados, que estão vivos, parecem mortos. A mulher percebe que alguma coisa está acontecendo. O que eles não sabem é que Alguém está acontecendo. Então o anjo lhes informa: "Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucifica-do. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia" (vv. 5,6).

Palavras assim mexem com você. Elas fazem com que você ou deixe o aeroporto, ou entre no avião. Se as palavras forem falsas, o corpo de Jesus estaria como o de John Brown; um monte de pó num túmulo emprestado. Se forem falsas, então não há nada de novo. Um túmulo ocupado no domingo tira o que há de bom na sexta-feira.

Entretanto, se elas foram verdadeiras — se a rocha foi removida e o Senhor está vivo —, então pegue o violão e calce os seus sapatos de festas de casamanto. O céu desligou a energia do túmulo e não há nada a temer. A morte está desativada. Suba a bordo e deixe que um piloto que você nunca viu antes e uma força que você não entende o levem para casa.

Podemos confiar na proclamação? O convite do anjo é: "Vinde e vede..."

O túmulo vazio nunca resiste à investigação honesta. Uma lobotomia não é um pré-requisito do discipulado. Seguir a Cristo exige fé, mas não uma fé cega. "Vinde e vede", diz o anjo. Vamos?

Dê uma olhada no túmulo vazio. Você sabia que os oponentes de Cristo nunca discutiram nem desafiaram o fato de o túmulo estar vazio? Nenhum fariseu ou soldado romano levou um exército de volta ao túmulo e declarou: "O anjo estava enganado. O corpo está aqui. Foi apenas um rumor".

Eles o fariam, se pudessem. Dentro de algumas semanas os discípulos ocupavam cada esquina de Jerusalém, anunciando um Cristo ressurrecto. `

Havia maneira mais rápida, para os inimigos da igreja, de calar os discípulos do que produzir um corpo frio e sem vida? Se mostrassem o cadáver, o cristianismo teria nascido morto. Porém, eles não tinham um cadáver para mostrar. do capítulo 21, "Lugares Incríveis" do livro "O Salvador Mora ao Lado" de Max Lucado) Editora CPAD, Copyright 2004.



Veja também de Max Lucado Uma Luz na Caverna e Cristo Redentor

- As visitas aos anunciantes no site são gratuitas e sem compromisso, e ajudam no sustento deste ministério. Agradeçemos seu apoio.


20/04/11