Salvação
Quase salvo?
Quão doloroso deve ser alguém quase conseguir um emprego. Como é chato quase pegar um avião, mas, acabar deixado no aeroporto. Quão triste quase sobreviver afogamento, mas, acabar afundando na água. No entanto, como será terrível quase se converter, mas, acabar no lago de fogo para eternidade. Tem sido dito que o inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Poderia se dizer também que estará cheio de quase-Cristãos. Tenha cuidado para não ser um quase-Cristão, pois para ser quase salvo é para ser certamente perdido.
Green, M. P. (1989). Illustrations for Bilical Preaching : (Revised edition of: The expositor’s illustration file.). Grand Rapids: Baker Book House.
A Conversão Do Mineiro
Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Antes ele bebia muito, e não acreditaram na conversão dele.
– “Ò Carlos, você acredita que Jesus virou água em vinho naquela festa?” perguntaram.
– Carlos respondeu. “Não sei se Jesus realmente virou água em vinho naquela casa. Mas, eu sei que na minha casa ele virou cachaça em comida na mesa.”
Qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dele.
Por que eu acredito nos milagres de Jesus? Pelos milagres que ele fez na minha vida.
Não vi Jesus virar água em vinho. Não vi ele tornar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu vi ele tornar um homem violento, revoltado, e vingativo numa pessoa que até seus velhos amigos dizem – “Só Deus pode ter feito isso.”
Há pessoas violentas, corruptas, entregues a todo tipo de paixão e vício. Jesus as mudou.
Elas acreditam em milagres? Elas acreditam em transformação?
Acreditam sim! Porque elas viram milagres nas suas próprias vidas. Você acredita em milagres?
– autor desconhecido
Deus Pode Salvar Qualquer Um
Certa vez, numa campanha evangelística, o pregador parou a palestra e pediu que cada pessoa falasse de seu testemunho para a pessoa ao lado. Um menino virou para o senhor ao seu lado e perguntou “Senhor, você conhece Jesus como seu Salvador?” Um pouco indignado, o homem olhou para o menino e disse “Meu filho, eu sou diácono ordenado.” Com toda a inocência no mundo, o menino respondeu, “Mas, senhor, isso não importa. Deus pode salvar qualquer um.”
– Bailey Smith, “Real Evangelism”(Evangelismo Verdadeiro), p. 117.