“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.” Mateus 6:5
Pensamento: Porque nós não enxergamos Deus, começamos a pensar que Ele também não nos vê. Ao invés de ficar satisfeitos com a atenção dEle, começamos a buscar a atenção de homens. Trocamos a aprovação divina pela admiração humana. Se seguirmos esse caminho, a recompensa por tudo que fazemos permanecerá aqui na terra. Os homens ouvirão as nossas orações, mas, só eles ouvirão, pois Deus as ignorará.
Conta-se a história de um assistente que, ao ir a um jantar na Casa Branca, foi convidado pelo então Presidente Johnson a dar graças pela refeição. Depois que o assistente começou a orar, ele ouviu o Presidente dizer “Pode falar mais alto”. Momentos depois o Presidente repetiu “Pode falar mais alto!”. Quando o repórter terminou a oração, o Presidente se queixou de que quase não ouviu a oração. O assistente respondeu “Desculpe, meu Presidente. Mas, não estava falando com o senhor.”
Deus sabe com quem estamos falando quando oramos. Independente do fato de outros estarem ouvindo ou não, Deus ouvirá e atenderá se for verdadeiramente com Ele que estamos falando. Para suas orações serem ouvidas lá do alto, basta que sejam dirigidas a Deus. Ele ouvirá.
Oração: Não há palavras, Pai, para agradecer a bênção da oração. É muito bom saber que o Todo Poderoso está ouvindo a minha voz agora mesmo. Que o seu nome seja louvado em minha vida e por meio das minhas palavras e ações. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.
Veja a imagem de hoje:
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.