“…Fiquem aqui e vigiem comigo”. Mateus 26:38b
Pensamento: Jesus sabe tudo que o espera. Nas últimas horas ele já anunciou sua traição, abandono e morte. A ceia que ele acabou de tomar foi colocada como memorial futuro desta sua morte. A hora está chegada. Num dos raros pedidos que ele fez a um ser humano, Jesus pediu que os discípulos fossem solidários. Embora ele não especificou oração, certamente era isso que ele esperava.
Quando anunciam pedidos de oração na igreja, ou quando recebemos por outros meios, estamos anotando para depois orar por estes filhos queridos de Deus? Estamos aproveitando as horas livres que temos durante o dia para vigiar com Jesus em oração? Quando alguém lhe pede, por meio de um e-mail ou telefonema, que você ore por alguma necessidade, você ora?
Você não pode voltar e vigiar em oração com o Filho de Deus, mas, você pode se ajoelhar ao lado de outros filhos de Deus hoje que precisam das suas orações. Ninguém melhor do que Jesus para entender quão importante sua oração é.
Oração: Senhor, sei que há tantas horas no dia, indo para o trabalho ou na hora do almoço, quando eu podia separar um tempo para orar. A morte e destruição do pecado me rondam, mas, parece que nem vejo. Me perdoe e me ajude a ficar atento com Jesus e vigiar e orar. No santo nome de Jesus eu peço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.