“’Mas eu digo a todos vós: Chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.’
Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e disse: ‘Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês acabaram de ouvir a blasfêmia.
Que acham?’. ‘É réu de morte!’, responderam eles.
Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram murros. Outros lhe davam tapas
e diziam: ‘Profetize-nos, Cristo. Quem foi que lhe bateu?’” Mateus 26:64b-68
Pensamento: Há momentos quando “a verdade” pode machucar ou até danificar a fé de alguém. Como Jesus, devemos ter sensibilidade para o que as pessoas estão preparadas para ouvir. Por outro lado, não podemos deixar de falar a verdade para proteger a nós mesmos. Às vezes, dizer a verdade dá medo. Falar a verdade pode pôr em risco amizade, relacionamentos, emprego ou até as nossas próprias vidas. Jesus, quando indagado, mesmo sob risco com sua própria vida, falou a verdade. Será que nós estamos preparados para fazer o mesmo?
Oração: Pai, eu preciso da sua ajuda para saber quando e como falar coisas que outras pessoas precisam ouvir. Eu sei que a verdade pode ser usada para ganhar argumentos ou prestígio. Eu não quero usar a verdade para meu próprio benefício. Ajude-me a ser como Jesus, sabendo o que falar, quando e como, apesar de qualquer risco pessoal. Obrigado pelo exemplo de Jesus. Em nome Dele eu oro e agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.