“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…” Mateus 28:19a
Pensamento: A declaração de plena autoridade (v.18) e a comissão de fazer discípulos não devem ser vistas como mandamento. O Espírito que habita em cada discípulo já quer espalhar o Evangelho e fazer outros discípulos.
Com estas palavras, agora podemos ir até os confins da terra sabendo que a autoridade de Jesus vai conosco. O que Jesus nos dá não é tanto uma comissão como é uma co-missão. Junto com ele e por meio dele, agora podemos ir aonde quer que o Espírito nos leve, fazendo discípulos de todos.
Oração: Pai, eu sei que tenho, de certa forma, a responsabilidade de compartilhar o Evangelho e de fazer outros discípulos. Mas, ajude-me a não esquecer que é também um privilégio. Ajude-me a lembrar que não é uma tarefa para a qual fui mandado, mas uma oportunidade para a qual fui liberado. Eu quero que o seu Espírito dentro de mim se sinta à vontade para me guiar para todos aqueles que o Senhor tem preparado. Guie-me e oriente-me, Pai, por favor. Em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.