“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” Mateus 5:4
Pensamento: Há muitos motivos para chorar — uma injustiça que sofremos, uma enfermidade que nos acomete, a perda de um amado, as consequências do pecado em nossas vidas. A lista parece infinita. E há diferentes tipos de choro.
Há o choro do sofrimento injusto e da frustração causada pelo nosso orgulho. Há o choro da dor física, da doença e da amargura com a vida. Ou seja, há choro que merece consolo e há choro que não merece.
O discípulo de Jesus, como qualquer outro ser humano, terá motivos para chorar. Ele passará por sofrimento e perda, injustiça e enfermidade. Mas o choro dele terá o consolo de Deus. Um dos maiores consolos do sofrimento é saber que aquilo que sofremos tem propósito.
Segundo o apóstolo Paulo, temos um Deus “que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” 2 Co 1:4. Se aquilo que sofremos é por causa de Deus, ou porque estamos seguindo o plano de Deus para as nossas vidas, então todo nosso choro um dia será consolado e tudo que sofremos aqui tem um propósito eterno.
Quem sabe quantas lágrimas que descem pelos nossos rostos estarão nos preparando para consolar outros um dia, pela graça de Deus? Tem alguém perto de você precisando de consolo?
Oração: Pai eterno, nada se compara aos planos magníficos do Senhor! Até no sofrimento o Senhor prepara bênçãos para nós. Obrigado pelo significado eterno que o Senhor tem dado a minha vida e o pouco sofrimento que tenho passado aqui. Obrigado por Jesus, aquele que nos mostrou quão grande é o significado do maior sofrimento que um homem pode passar. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.