“Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.” Mateus 6:3-4
Pensamento: Exceto pelo registro inspirado do Espírito Santo, Tabita e Cornélio teriam passado para a história sem ser notados. Uma mulher. Um gentio. Na escala social daqueles dias eram duas pessoas sem importância, até alvo de certo desprezo.
Mas, Deus ressuscitou Tabita da morte e fez de Cornélio sinal histórico de que a salvação era também para os gentios. Algo curioso que eles tinham em comum era sua benevolência aos pobres (Atos 9:36; 10:2). Deus vê o que nós fazemos e recompensa.
Ele sabe quando nossos atos de piedade e justiça são feitos para agradar ou impressionar homens e quando são feitos para trazer glória e honra para Ele. Aqueles que honram o Senhor serão honrados (1 Sam 2:30). A recompensa do Senhor virá nesta vida ou no porvir e quando vier você saberá. Os salvos na parábola do grande julgamento não lembravam de ter ajudado o Senhor (Mt 25:37-40).
Quem dá uma ajuda financeira, visita ou compartilha o sofrimento do outro por amor àquela pessoa também ficará surpreso porque alguém notou. Naquele dia, vão descobrir que quem notou foi nada menos que o Rei dos Reis e que foi para Ele mesmo que deram ajuda.
Vamos dar, compartilhar e servir pensando numa coisa só — que estamos ajudando alguém que Jesus ajudaria em nosso lugar. Jesus sabe. Ele está vendo. E ele não esquece.
Oração: Meu Pai, eu não quero ajudar pessoas necessitadas só porque espero uma recompensa do Senhor. Eu quero ajudar porque Jesus me ajudou e Ele quer ajudar outros através de mim. Obrigado pelas oportunidades de ser como Jesus que o Senhor envia para mim. Em nome de seu Filho eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.