Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento”. Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”. Mateus 8:5-7
Pensamento: Após o Sermão do Monte, Jesus desce para a cidade costeira de Cafarnaum. É uma cidade de gente comum como pescadores e do cobrador de impostos, Mateus. Na reação de Jesus nós vemos a compaixão de Deus para com toda a humanidade.
Jesus cura um leproso e em seguida atende um gentio que representa a força militar que domina seu país. Mas, para Jesus, não importa sua raça ou situação econômica, seu histórico ou escolaridade. Se você está sofrendo — Jesus está sempre pronto a ajudar.
O centurião apenas descreveu sua necessidade e Jesus já se prontificou para ajudar. Aquele que cruzou os céus e a eternidade para chegar a Cafarnaum está pronto para entrar na sua vida também. Ele quer lhe ajudar. Você vai permitir?
Oração: Pai, eu vejo em Jesus um amigo como nunca conheci aqui. Ele não demora ou vacila. Ele está sempre pronto para me ajudar. Eu lhe agradeço pelo conforto e força que ele me traz.
Eu lhe agradeço por tantas vezes em que ele me curou. Sobretudo, agradeço-lhe pelo amor que Jesus tem por mim, por todos nós. Em nome do meu Bom Pastor eu lhe agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.