“Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e pecadores. Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: ‘Por que o mestre de vocês come com publicanos e pecadores?’ Ouvindo isso, Jesus disse: ‘Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes’.” Mateus 9:10-12
Pensamento: Os publicanos e “pecadores” procuraram Jesus. Eles sabiam do quanto precisavam de ajuda e foram atrás. Foram bem recebidos por Jesus. Mas, como os “religiosos” os encararam? Há um terrível perigo para muitos Cristãos, de começar a se afastar justamente daqueles que Jesus mais quer — os pecadores.
Será que aqueles que Jesus está buscando, aqueles que Jesus veio chamar, só veem em nós julgamento e condenação? Estamos chegando perto de “pecadores”, ou nos afastando cada vez mais deles? Estamos chamando com misericórdia e compaixão aqueles que Jesus anseia alcançar?
Jesus não quis dizer que os líderes religiosos não precisavam de ajuda. Eles, no entanto, achando-se justos e certos, não só perderam de vista sua necessidade, mas se tornaram obstáculos para os outros que buscavam ajuda.
O que será que Jesus quer comunicar através de você? Quando você encontrar um “pecador” buscando a Jesus, o que será que ele verá em você: julgamento ou misericórdia? Condenação ou compaixão? O que será que Jesus quer mostrar a ele? O que será que Jesus quer mostrar a você?
Oração: Santo e poderoso Deus, cure-me, por favor, de toda enfermidade espiritual. Ajude-me a enxergar a cada dia o quanto preciso de Jesus e a olhar somente para ele. E, obrigado pela melhora de saúde que já comecei a experimentar desde o dia em que conheci seu filho. Bendito é o nome do Senhor! Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.