“Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo.” Mateus 10:41
Pensamento: Quando recebemos os servos de Deus e lhes damos a devida consideração ou ajuda de que precisam, estamos recebendo, por meio deles, o próprio Senhor. E Jesus sempre retribui qualquer ajuda oferecida a ele. Podem ser pessoas humildes ou modestas. Podem ser irmãos, aparentemente insignificantes. Mas, se estão a serviço do Senhor, isso é tudo que precisamos saber.
Nossa ajuda pode ser uma palavra de encorajamento, uma doação de alimento ou sustento. O que podemos dar para colaborar com os servos do Senhor é o que nós temos. Não tem que ser algo extravagante.
Se você estiver na dúvida, peça a Deus e ele moverá seu coração para lhe mostrar o que você pode fazer para ajudar aos servos Dele. Mas, se você perguntar, pergunte disposto a dar o que ele indicar. Não é nem preciso dizer que Deus lhe abençoe, porque ele vai. Ele mesmo prometeu.
Oração: Pai, eu peço que o Senhor me ajude a reconhecer aqueles que são realmente seus servos. Eles merecem a ajuda e consideração que eu daria ao próprio Senhor. Quero fazer isso, Senhor, não pensando na recompensa, mas pensando em tudo que já recebi do Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.