“Acontecerá exatamente assim no dia em que o Filho do homem for revelado.
Naquele dia, quem estiver no telhado de sua casa, não deve descer para apanhar os seus bens dentro de casa. Semelhantemente, quem estiver no campo, não deve voltar atrás por coisa alguma.” Lucas 17:30-31
Pensamento: Como foi no dilúvio e também no dia em que Deus destruiu Sodoma, assim também será no dia em que Jesus voltar. Será repentino, surpreendente e absolutamente final. Nada mais será importante, se não nossa situação em relação a Jesus.
A palavra traduzida como “revelado” é do grego apokalypto, que significa “revelação” ou “aparecimento”. Vem o dia em que tudo sobre o Filho de Deus que hoje só é conhecido pelos que creem será conhecido por todos.
Para muitos este será um dia de horror e angústia. Embora Deus tenha revelado a glória de Jesus, seu poder e autoridade, muitas pessoas ainda O ignoram. Nosso privilégio é ajudar na revelação de Jesus a estas pessoas.
Ore a Deus para que ele lhe ajude a ver as oportunidades que ele tem colocado no seu caminho para que Jesus possa ser visto e conhecido. Do contrário, você pode ver as mesmas pessoas indo para a perdição no dia em que Jesus voltar. Vamos agir agora, enquanto há tempo.
Oração: Santo Deus e Pai, agradecemos o tempo que o Senhor nos deu até hoje. Pedimos que o Senhor continue paciente e benigno até que o maior número de pessoas possível venha a se render a Jesus como Senhor e Salvador.
Visto que aquele dia virá como surpresa para todos, tenha misericórdia de amigos e parentes nossos que ainda não se converteram. Opere nas vidas deles e use-nos como o Senhor melhor sabe para apresentá-los ao nosso bom Pastor. Que eles possam ver Jesus revelado em nós antes que venha o dia final. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.