“Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos…” Lucas 4:18
Pensamento: Qualquer doença nos prende e tira nossa liberdade de ver, de andar, de viver. Jesus libertou muitas pessoas assim como a mulher enferma que “Satanás mantinha presa por dezoito longos anos” (Lc 13:16). Jesus curou, literalmente, muitos cegos (Lc 7:21; 18:35-43).
Se é difícil o estado de uma pessoa cujos olhos não enxergam, pelo menos ela é ciente da sua carência e busca a ajuda que precisa. Muito mais perigoso é o estado daquele que sofre de cegueira espiritual. Ele anda nas trevas e nem sabe (João 9:39-41). Paulo, que vivia assim, teve que ser cegado por Jesus para enxergar o quanto estava perdido. Depois Jesus o usou para abrir os olhos de muitos outros (Atos 26:13-18).
A nossa vista pode ficar cada vez mais cansada e até um dia apagar. Mas, se seguimos a voz de Jesus, com cada passo que tomamos a luz do céu nos iluminará cada vez mais.
Oração: Pai eterno, obrigado por abrir meus olhos e me tirar da cegueira do pecado. Eu quero ver cada vez mais a Luz do Mundo na minha frente e quero ser luz para aqueles que vêm atrás. Use-me como um farol que mostra o caminho nas águas escuras desta vida. Que eu possa ver por Jesus e que outros possam ver por Jesus brilhando em mim. Em nome da Luz do Mundo eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.