“Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome.” Lucas 6:25
Pensamento: A culpa é minha se uma pessoa cata e come lixo por trás do prédio onde eu moro? É minha responsabilidade alimentar cada pessoa passando fome no meu bairro? Há perguntas que servem mais para defender do que para esclarecer; mais para desculpar do que para solucionar.
Madre Teresa disse, “Quando uma pessoa pobre morre de fome, isso não aconteceu porque Deus não cuidou dela. Isso aconteceu porque nem eu nem você quisemos dar àquela pessoa o que ela precisava”. O lamento daqueles que passarão a eternidade com fome não será pelos bens que se foram, mas pelas oportunidades que perderam.
Será que tem alguma oportunidade lhe esperando ainda hoje? Um copo d’água, um sanduíche, ou um quilo de alimento – basta isso para tirar a sede ou a fome de alguém que você verá no porvir. Pode ser o próprio Jesus (Mt 25:40).
Oração: Ó Pai de misericórdia, como deve lhe entristecer ver alguns dos seus filhos viverem em fartura enquanto outros estão na miséria. Se temos o Espírito de Cristo, por que será que não conseguimos enxergar nosso lugar na partilha das bênçãos tão abundantes que temos? Abra nossos olhos, por favor, coloque em nossos corações as perguntas certas e as respostas que Jesus quer ouvir de nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.