Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Lucas 7:11-13
Pensamento: Duas grandes multidões se encontram. Uma segue um corpo morto. Outra segue o Senhor da vida. Até hoje a humanidade se divide nestes dois. Infelizmente, ainda hoje o maior grupo não segue o caminho da vida, mas, rumo ao cemitério. Quando Jesus diz para a mãe não chorar, não é que ele despreza a sua dor.
Marido morto, filho único sendo carregado para o enterro. A dor dela era demais para aguentar. Será que Jesus pensou em sua própria mãe, que em breve estaria passando por isso? Jesus compreende nossas dores. Ele sente nossas perdas. E ele nos conforta com o anúncio de que a hora de chorar terá fim.
Oração: Amoroso Pai, seu Filho nos revelou o quanto o Senhor compreende nossas dores e perdas. Perdoe nossas dúvidas e reclamações. O que o Senhor já fez por nós vai muito além daquilo que merecemos. Obrigado por nos amar tanto e por nos dar uma bênção tão grande como seu filho Jesus. Sabemos que um dia toda lágrima ele enxugará. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.