Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. Lucas 7:50
Pensamento: No final das contas, diante de Jesus só há duas opções. Ou você critica e lança dúvida e mais dúvida; ou você crê e se humilha em arrependimento. Todas as outras pessoas que questionaram ou duvidaram de Jesus naquela hora voltaram para casa com seus pecados ainda pesando na balança eterna.
A mulher que compreendeu que Jesus não só podia, mas queria perdoar, saiu de lá literalmente uma nova criatura. Ela entrou na casa de Simão como uma pecadora entre “santos”. Ela saiu daquela casa como a única santa entre pecadores. Santificada e perdoada. Não é isso que nós queremos de Jesus? É isso que Ele quer nos dar. O que é que nos impede de receber?
Oração: Pai Santo, peço neste momento por todos que irão ler estas palavras preciosas de Jesus. Que possam ouvir as palavras de seu Filho como nunca antes. Que possam entender o quanto ele deseja perdoar e como ele é poderoso para fazer isso.
Tire qualquer obstáculo que estiver no caminho e leve seus filhos perdidos ao arrependimento e perdão pela fé em Jesus. Seja como for que entraram agora na presença do Senhor, que possam continuar nela de hoje em diante, em obediência ao Senhor e na santa paz dos salvos em Cristo Jesus.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.