“Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem. Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles”. Então, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte.
Lucas 9:4-6
Pensamento: Para que servia esta instrução curiosa de sacudir a poeira dos pés de cidades que rejeitariam o Evangelho? Serve para alertar os discípulos de antemão que haverá rejeição. Por mais sincero que o discípulo seja e por melhor que ele tenha comunicado o Evangelho, sempre haverá pessoas que irão rejeitá-Lo.
Embora seus pecados possam parecer insignificantes, o estado dessas pessoas será pior no dia do juízo do que cidades como Sodoma e Gomorra (Mt 10:15). O discípulo não deve rogar praga ou pronunciar julgamento. Isso não é seu papel.
Ele apenas realiza um pequeno ato que simboliza a rejeição de Deus em relação a tudo associado a estas pessoas, até a menor partícula. O discípulo apenas manifesta da parte de Deus para com estas pessoas o que elas já disseram para Deus.
Oração: Gracioso Pai, obrigado por colocar em mim desde cedo uma fé viva e verdadeira. Sei que não foi minha inteligência ou retidão que me salvou. Foi apenas a sua misericórdia. Tenha paciência com este mundo que jaz em trevas. Dê aos seus servos mais tempo para buscar os perdidos. Mas, ajude-nos a saber quando é hora de levar o Evangelho para outras pessoas que irão aceitá-Lo. Em nome de Jesus rogamos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.