Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou”. “E vocês, o que dizem?”, perguntou. “Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Lucas 9:19-20
Pensamento: Até hoje existe o debate sobre Jesus. Para alguns ele não passava de um bom homem. Outros o têm como uma pessoa iluminada, em último estágio de elevação. Outros o vêm como um grande professor da vida. Suas palavras aparecem como conselhos para empresários e casais.
No final das contas, não importa o que outros dizem sobre Jesus, ou o que estão buscando nele. A grande questão é o que você diz. No dia do juízo, não importará o que seus avós ou pais disseram. Não importará as tradições e opiniões. Só valerá uma coisa — quem foi Jesus para você? Se você não sabe ainda, ou tem dúvidas, fale com ele agora mesmo. Escute as palavras de Jesus e reflita no que ele disse e fez. Peça ajuda a ele.
Escute ele falando através dos Evangelhos. Logo você descobrirá que não é tão difícil conhecê-lo. Afinal, um simples pescador, meio precipitado e cheio de falhas, acertou. Você também vai. E quando você descobrir quem Jesus é, ele não será só o escolhido de Deus — ele será o seu também, para sempre.
Oração: Nosso Senhor e Salvador, como demoramos para lhe conhecer. Não é que seja difícil, é que nós não sabemos o que estamos perdendo. Como o Senhor é paciente, aguardando enquanto ensaiamos nossas buscas pelo mundo afora. Perdoe-nos, Senhor. Seja longânimo enquanto seus filhos ainda não chegam. Obrigado por ter se revelado a todos nós. Abra nossos olhos e ouvidos cada vez mais. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.