“Quando entrarem numa casa, digam primeiro: Paz a esta casa. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês.” Lucas 10:5-6
Pensamento: O discípulo de Jesus, tanto naqueles dias como hoje, precisa compreender — nós estamos trazendo muito mais do que uma saudação bonita. A paz da qual Jesus fala aqui não é apenas de um relacionamento tranquilo e amistoso entre homens. Trazemos a oferta de paz entre o Criador do universo, cujo Filho foi crucificado, e cada ser humano responsável pela morte dEle.
Os homens e mulheres “de paz” que nós buscamos são pessoas que reconhecem o que está sendo oferecido e aceitam a paz e reconciliação que Deus oferece. Jesus quis trazer paz a Jerusalém e chorou ao ver que sua oferta fora rejeitada, sabendo o que isso implicaria para aquela cidade (Lc 19:41-42).
Da mesma forma, o discípulo, cujo convite é desprezado ou rejeitado, sabe que não é só ele que está sendo rejeitado, mas, a oferta de perdão e salvação da parte de Deus. É por isso que é necessário que oremos mesmo pelas pessoas a quem levamos essa oferta de paz. Que elas possam estar prontas quando chegar a sua hora.
Oração: Gracioso e benigno Deus, prepare os corações daqueles a quem levamos a oferta de paz. Dê-nos as palavras para persuadir aqueles a quem chamaremos. Que tenhamos a devida urgência de não desistir ou recuar, mas de chamar a todos ao nosso redor para seguirem Jesus como Senhor e Salvador. Em nome do Rei oramos. Amém.
Não perca a imagem especial de hoje!
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.