“Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: ‘Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.’” Mateus 10:5-6
Pensamento: Jesus não estava discriminando os gentios. Deus ama o gentio tanto quanto o judeu. Até o final do seu ministério, Jesus enviaria os discípulos para “todas as nações”. Mas, Deus tinha um plano e havia escolhido e preparado um povo para receber primeiro o Evangelho (Romanos 1:16).
Este povo, o judeu, ia rejeitar o Evangelho. Mas, Deus lhe deu a chance. Ele o chamou. Há pessoas ao nosso redor que não são receptivas ao Evangelho. Não é preciso insistir onde não somos bem vindos. Mas, precisamos lançar o convite. Precisamos dar a elas a chance. Foi isso que Jesus fez.
É bom lembrar que Jesus não foi apenas para as pessoas que iam recebê-lo bem. Pelo contrário, ele fez questão de ir primeiro onde era mais provável ser rejeitado. Porque Deus ama a todos — os irmãos no coral da igreja e o vizinho carrancudo, a professora da escola dominical e o cunhado festeiro. Ele quer que todos ouçam o Evangelho. E quantos de nós não estávamos entre eles quando Cristo nos chamou?
Oração: Pai, o Senhor bem sabe que há pessoas com quem eu preferia não falar de Jesus. É desagradável e frustrante. Eu confesso que às vezes eu sinto que elas não merecem.
Mas eu lembro que, quando o Senhor começou a me chamar, eu também não acreditava. E certamente eu não merecia. Perdoe-me, Pai, e ajude-me a ter o amor de Jesus pelas ovelhas perdidas de hoje. Em nome do Salvador Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.