Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do homem é?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. Mateus 16:13-14
Pensamento: Jesus não estava preocupado com sua popularidade. Ele queria saber como estava indo à expansão do Reino dos Céus. O Reino avançava, não dominando distritos e estados com exércitos, mas conquistando corações pela fé nEle.
A medida deste avanço era o entendimento das pessoas sobre quem Jesus é. A resposta era reveladora. Todos os três homens citados eram profetas. O povo venerava Jesus como um homem que falava por Deus, mas ainda não como o Messias.
O incrível é que até hoje, mesmo com tudo que Jesus fez, grandes grupos de pessoas tão diversas quanto muçulmanos, kardecistas, e grandes seitas “Cristãs” ainda encaram Jesus da mesma forma — apenas um grande profeta, e não o Messias. Qual a diferença? A salvação de cada um, inclusive daqueles que não crêem em Jesus como Senhor e Salvador. E você, quem é Jesus para você?
Oração: Meu Senhor, como a ignorância se perpetua de geração em geração. Ajude-me, Pai, a compreender cada vez mais quem Jesus é, e, se eu posso servir de alguma forma para ajudar outros a conhecerem-No melhor, ficarei eternamente grato. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.