Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse: “Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água. Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo”. Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino”. Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino que, daquele momento em diante, ficou curado. Mateus 17:14-18
Pensamento: Apesar do fracasso dos discípulos em tentar curar o menino, o pai dele sabia a quem recorrer — Jesus. Como aquele pai, muitas pessoas hoje já perderam suas esperanças em profissionais, terapias e tratamentos. Todas estas coisas podem ser usadas por Deus para ajudar na cura. Mas só uma solução é definitiva. Só um pode curar sem falta — Jesus.
Se você tiver um filho passando por dificuldades, rebeldia, problemas com drogas ou outras substâncias, leve-o para Jesus. Leve-o para Jesus em oração. Peça para outros orarem por ele. Fale com seu filho sobre Jesus. Faça do Evangelho a leitura diária da sua casa.
Se você tiver a bênção de filhos que ainda não chegaram a esse ponto, é mais razão ainda para levá-los para Jesus. Tem algum filho precisando de ajuda? Ouça e obedeça ao que Jesus está dizendo: “Tragam-me”.
Oração: Amado Pai, neste momento eu oro não só por meus filhos, mas, especialmente, pelos filhos de todos aqueles que sentem o desespero daquele pai! Dê perseverança e fé a todos que lutam para resgatar seus filhos de vícios e da influência de amizade com o mundo. Abra os corações destes filhos para chegarem até Jesus. Por favor, não desista de nós e não nos deixe desistir deles. Em nome de Jesus, suplicamos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.