Reunindo-se eles na Galiléia, Jesus lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram cheios de tristeza. Mateus 17:22-23

Pensamento: Quando Jesus disse que seria “entregue nas mãos dos homens”, ele sabia o que os homens fariam com suas mãos. Com as suas mãos, amarrariam Jesus e dariam no seu rosto. Com as suas mãos, tirariam suas vestes e costurariam uma coroa de espinhos. Com as suas mãos, açoitariam suas costas e cravariam pregos em seu corpo inocente e perfeito.

Era isso que os homens fizeram com as suas mãos quando o Filho de Deus foi entregue a eles. É incrível imaginar que Deus ainda quer usar as mãos de homens hoje. Será que ele pode usar as suas mãos? Você O deixa usá-las para amparar e consolar? Você permite que Deus use suas mãos para entregar convites, escrever lições ou enxugar lágrimas?

Será que Deus quer usar as suas mãos para alimentar, encorajar ou guiar alguém por quem Jesus deu sua vida? Não é incrível que Deus nos dá este privilégio? Se você ainda não sabe, peça a Deus para lhe mostrar onde é que ele quer usar as suas mãos hoje. Coloque-se nas mãos de Deus, que ele colocará nas suas mãos uma parte da sua obra eterna.

Oração: Querido Pai, certamente não merecemos a confiança que o Senhor deposita em nós. Não somos melhores que aqueles que fizeram tanta maldade quando colocaram suas mãos em Jesus. Mas, pedimos que o Senhor nos transforme e nos use para servir a Jesus e a seus outros filhos aqui. Que as nossas mãos possam sempre ser usadas na edificação do Reino. Faça das nossas mãos as suas, Senhor. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Mateus 17:22-23

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.