“O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” Mateus 18:12-14
Pensamento: Aqui Jesus não trata de não-Cristãos, mas dos Cristãos afastados, os fracos e desviados, os que caíram em algum pecado. Não é que Deus ama estes mais que aqueles que ficaram. Os que ficaram firmes na fé são abençoados na edificação e no retorno do seu serviço no Reino. Só sua proximidade de Deus já é grande bênção. Deus está feliz com eles e quer que nós estejamos também.
Entretanto, estes não suprimem o valor daqueles que se desviam e que começam a testar nossa paciência. Apesar da frustração e do trabalho que dão, os fracos e afastados são tão amados pelo Pai quanto os firmes e fortes que ficaram. E Jesus quer que levemos este imenso amor até eles.
Deus ama todo o corpo da sua preciosa igreja. Ele se alegra com todos os membros que são fiéis e dedicados. Mas ele sente a falta de um que se desvia, qualquer um. Será que não tem um, apenas um, em quem você pode pensar agora mesmo e começar a orar por ele(a)? Será que tem ao menos um que você mesmo pode ir buscar?
Oração: Senhor amado, ajude-me a pensar naquela pessoa que o Senhor quer que eu busque e traga de volta ao rebanho do Bom Pastor. Eu lhe agradeço pelo meu irmão na carne e na fé que nunca desistiu de me buscar até aquele dia, quando voltei para Jesus. Obrigado por ele e obrigado por Jesus que o enviou até mim. Em nome de Jesus, eu oro e agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.