“Vigiem e orem para que não caiam em tentação.” Mateus 26:41a
Pensamento: Todos têm que enfrentar tentação. O que Jesus quer evitar é o sucumbir. A maior força contra a tentação não é um novo seminário ou livro, nem um banho frio ou beliscão. Segundo Jesus é a vigilância e a oração. Precisamos vigiar, porque, como os discípulos, muitas vezes não enxergamos o perigo ao nosso redor.
Embora é possível pecar no pensamento, é praticamente impossível de joelho dobrado, com os pensamentos elevados a Deus, e realmente orando. A experiência confirma — é nas horas quando menos sentimos a vontade de orar — que mais devemos. Lembre-se disso hoje.
Oração: Pai, eu sei que não enxergo o perigo da tentação ao meu redor. E não sei qual o despertador que o Senhor precisa usar comigo — um irmão, uma passagem da Bíblia ou minha consciência. Mas, por favor, me chame e me ajude a escutar quando preciso estar atento e orando. No nome do Salvador que eu oro. Amem.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.