“’Levantem-se e vamos! Aí vem aquele que me trai!’. Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo.” Mateus 26:46-47
Pensamento: Embora momentos antes ele agonizava diante daquilo que o esperava, agora Jesus é resoluto. “Levantem-se e vamos!” Jesus vê o resultado das suas orações — a confirmação da vontade de Deus. Mas, ele não recua, ele sai para o encontro com o inimigo.
Jesus mostra a coragem e convicção que só podem vir da oração e da plena submissão a Deus. Quando oramos e nos entregamos à vontade de Deus, há uma paz que verdadeiramente “excede todo entendimento”. Vamos buscar cada vez mais confiar nossas vidas ao Príncipe da Paz e a paz dele resultará em paz interna e paz eterna para nós.
Oração: Pai, eu sei que o Senhor tem o poder para me preparar para toda e qualquer situação desta vida. E sei que, se eu confiar em ti, e buscar fazer a tua vontade, eu não vou me arrepender. Só peço que o Senhor me ajude a enxergar a tua vontade e a ter a fé necessária para me submeter àquela vontade. Eu peço e agradeço em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.