“Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. Disse-lhe Jesus: ‘Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.’” Mateus 26:51-52
Pensamento: Como sempre, Jesus contraria nossas expectativas. Ele protege um inimigo e repreende um “defensor”. Mas, é porque ainda não compreendemos o que Jesus realmente quer. Às vezes aqueles que mais prejudicam a causa de Cristo são aqueles que pensam que agem na defesa dele. Quantas vezes eu não machuquei Jesus com meu zelo mal direcionado? Quantas vezes eu não agi, sem perguntar a ele se era aquilo mesmo que ele queria?
Certamente chegou o dia em que Pedro não resistiu, nem lutou, mas, foi levado onde não queria, como Jesus prometeu (João 21:18). Até então, ele aprendeu que para o discípulo só pode haver um caminho, o caminho da cruz. É o caminho de todos que querem seguir o Senhor. Mas, para segui-lo, precisamos andar bem juntinho dEle.
Peça a Jesus ainda hoje para lhe ajudar a enxergar mais claramente este caminho. Podemos nos confundir na jornada. Pode haver surpresas. Mas, quando você chegar ao fim e vi-Lo lhe esperando, você terá certeza que não queria nenhuma outra direção para sua vida. Ó, glória!
Oração: Pai, perdoe-me. Como Pedro, muitas vezes, ao invés de ajudar, tenho atrapalhado a missão de Jesus. Eu tenho tanto a aprender ainda. Ajude-me a lembrar de buscar a sábia direção antes de agir ou falar. Eu sei que o Senhor pode e vai me mostrar sempre o seu caminho, mesmo na mais difícil das situações. Em Cristo eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.