“Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte.
Mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas. Finalmente se apresentaram duas
que declararam: ‘Este homem disse: “Sou capaz de destruir o santuário de Deus e reconstruí-lo em três dias”‘.
Então o sumo sacerdote levantou-se e disse a Jesus: ‘Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem?’
Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote lhe disse: ‘Exijo que você jure pelo Deus vivo: se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos’.”
Mateus 26:59-63
Pensamento: Aquele que um dia irá nos defender perante o maior tribunal do universo ficou mudo na sua própria defesa. Em cada confronto antes, Jesus havia confundido seus adversários e revelado todos os erros deles. Agora, Jesus tinha que deixá-los prevalecer. Acharam que ganharam o dia, quando, na verdade, com cada palavra se autoincriminaram na pior paródia de justiça já vista. Ao contrário de todo o falatório dos homens, o silêncio de Jesus diz muito sobre quem ele realmente é, até onde ele está disposto a ir por amor a nós.
Oração: Meu Senhor, perdoe-me por tantas palavras injustas e tolas que tenho proferido. Tantas vezes, mesmo defendendo o que eu pensava ser a justiça, eu deveria ter guardado silêncio. Ajude-me, Pai, a ser como Jesus, buscando sempre, acima de tudo, o seu Reino e a sua justiça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.