“E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.” Mateus 5:40
Pensamento: Oswald Chambers avisou “Nunca procure justiça neste mundo; mas, nunca deixe de concedê-la.” Vamos passar por muita injustiça aqui, porém, temos que sempre devolver na única moeda que Jesus aceita usar — amor. É difícil amar uma pessoa que tira vantagem de nós ou que fere os nossos “direitos”.
É por isso que Jesus tinha que mandar que tomássemos esta atitude. Não é o natural. O natural é querer que a pessoa seja obrigada a reparar a injustiça ou a devolver o que tirou de nós. No entanto, o discípulo não quer o natural, e sim o sobrenatural. O discípulo quer o que apenas Deus pode fazer, que é uma mudança radical no mundo começando conosco. Para o discípulo de Jesus só há uma coisa que vale a pena brigar para alcançar — a alma humana.
Para isso o discípulo está disposto a fazer de tudo ou deixar de fazer de tudo, se seu esforço valerá uma alma. Há situações em que temos que escolher entre justiça para nós ou a graça de Deus para um outro. O que Jesus escolheria?
Oração: Pai, eu sei que não devo ficar surpreso quando passo por perdas aqui. Mas, eu fico. E às vezes reajo como homem e não como filho de Deus. Perdoe meus pecados e ajude-me a perdoar os dos outros e a comunicar para eles seu imenso amor, como Cristo mostrou a mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.