“Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Mas dêem o que está dentro do prato como esmola, e verão que tudo lhes ficará limpo. Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.” Lucas 11:40-42
Pensamento: O que é que Deus deve pensar quando somos escrupulosos em dar tudo que devemos a Ele, mas, ignoramos os filhos necessitados dele ao nosso redor? E não é só dinheiro. Será que temos dado o perdão que devemos? Será que temos dado o tempo e a atenção que temos em abundância?
Misericórdia, respeito e tratamento justo são todos “moedas” que devemos a todos os criados na imagem de Deus. É importante fazer a nossa contribuição na coleta da igreja.
Porém, se somos verdadeiros filhos de Deus, daremos também aos outros filhos dEle tudo que nos cabe, que é muito mais que prata e ouro.
Oração: Amoroso Pai, obrigado por nos chamar à graça de dar. Obrigado por nos revelar a bênção de compartilhar não só coisas materiais, mas, a nós mesmos. Que possamos sentir a mesma felicidade que o Senhor deve sentir quando nos abençoa com tudo que precisamos. Que possamos um dia compreender quão grande é o amor de dar o que temos de mais precioso para que outros possam viver. Em nome do nosso Redentor oramos. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.