Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”. Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?” Lucas 12:13-14
Pensamento: Deve ser frustrante para Deus. Queremo-lo como autoridade, como juiz e árbitro, para fazer “justiça” para nós. Mas, ignoramos a justiça e autoridade dEle em todo o resto das nossas vidas.
Será que realmente o queremos como autoridade? Se a resposta for “sim”, então deve ser refletida em submissão a ele em todas as situações e não só naquelas em que temos algo a ganhar.
Oração: Amado Senhor, perdoe meu egoísmo. Perdoe meu juízo seletivo. Tantas vezes tenho clamado ao Senhor por justiça enquanto ignorava a injustiça de tantos outros atos meus. Ajude-me a julgar com o reto juízo e buscar sempre a sua justiça e seu reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.