Naquela mesma hora alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Saia e vá embora daqui, pois Herodes quer matá-lo”. Ele respondeu: “Vão dizer àquela raposa: Expulsarei demônios e curarei o povo hoje e amanhã, e no terceiro dia estarei pronto. Mas, preciso prosseguir hoje, amanhã e depois de amanhã, pois certamente nenhum profeta deve morrer fora de Jerusalém! Lucas 13:31-33
Pensamento: Jesus foi corajoso ao enfrentar inimigos de baixo e de alto escalão. Chamando Herodes de raposa, Jesus deixou claro seu desdém por um político como tantos outros, que só pensava em usar o poder que tinha em benefício próprio. Jesus sabia que Herodes podia matá-lo. Ele sabia que eventualmente seria preso e tratado com toda a violência e injustiça que “autoridades” são capazes de usar. Mas, ele não tinha medo. Quem estava em controle era Deus. E nada iria acontecer que Deus não permitisse. Deus ainda está em controle hoje.
Se você enfrenta ameaças no trabalho ou em casa, do governo ou de uma pessoa anônima — confie em Deus. Prossiga com aquilo que Deus colocou diante de você para fazer. Tomas a Kempis disse que “Aquele que ama a Deus com todo seu coração, não teme nem morte, nem tormento, nem julgamento, nem o inferno, pois amor-perfeito abre uma passagem segura para Deus.” Podemos temer. Mas, se confiarmos nas palavras e no exemplo do nosso Mestre, seguiremos em frente independente do tamanho do inimigo, pois Jesus nos espera do outro lado.
Oração: Obrigado, Senhor, por seu exemplo de coragem e ousadia. Oramos por todos aqueles que ainda hoje, em países livres ou sob domínio de tiranos, enfrentam ameaças por causa da sua fé. Dê coragem a eles, Senhor. Fortaleça a fé deles, Senhor. Lembre-lhes do exemplo do nosso Mestre e ajude-os a permanecerem fiéis a Ele. No poderoso nome de Jesus rogamos. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.