Todos os publicanos e “pecadores” estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”. Então Jesus lhes contou esta parábola: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” Lucas 15:1-7
Pensamento: Num faroeste violento, um velho camponês observando um bandido brincando como criança opina “Todos nós gostaríamos de ser como crianças de novo – até os piores. Talvez os piores mais do que todos os outros.” Os “pecadores” buscaram Jesus porque eles queriam mesmo sair da sua vida. Só Jesus os convenceu que era possível. Há tantos outros ainda hoje que querem sair de vícios, de imoralidade, da falsidade e do engano do pecado. Será que tem algum perto de você?
Oração: Senhor da seara, coloque em nossos corações o desejo ardente que o Senhor tem pelos perdidos. Que seu povo possa sentir toda a devida urgência dos dias em que vivemos, para que procuremos as ovelhas perdidas do Bom Pastor. E, obrigado por nos procurar e não desistir até que o Senhor nos encontrou. Não vejo a hora de comemorar este precioso dia junto com o meu Salvador. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.