“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus.” Lucas 16:10-15
Pensamento: O filho de um dos homens mais ricos da sua época, quando perguntado o quanto da sua fortuna seu pai deixara ao falecer, respondeu com uma palavra — “Tudo”. Aquilo que nós possuímos, seja bens, dinheiro, talento ou influência não é nosso. É de Deus. É tudo emprestado. É tudo confiado a nós. Quer seja pouco ou muito, a condição é a mesma — emprestada. Vamos lembrar isso quando usarmos, gastarmos ou tomarmos decisões com aquilo que nos foi confiado. Tudo que você um dia terá depende de como você usar hoje o que é de Deus. Use como Ele usaria.
Oração: Generoso Senhor, nenhum de nós merece as bênçãos materiais que possuímos. Estão em nossas mãos, mas esquecemos que não são nossas. Obrigado por nos lembrar que o Senhor tem uma expectativa quanto ao nosso uso dessas bênçãos. Ilumine nossos pensamentos e nos lembre a cada dia como Jesus usou tudo que ele tinha aqui. Que cada um de nós possa ser uma fonte de bênçãos para outros. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.